44 agentes de Segurança Pública de Santa Catarina e do Paraná concluíram o curso de aperfeiçoamento
Nesta sexta-feira, 21, foi realizada a formatura do Curso de Ações de Combate aos Crimes Violentos Contra Patrimônio em Canoinhas. A cerimônia aconteceu no quartel do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Estiveram presentes na solenidade, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, além de outras autoridades militares e civis.
Na ocasião, 44 agentes de Segurança Pública de Santa Catarina e do Paraná concluíram o aperfeiçoamento oferecido pelo 3.º BPM.
https://www.jmais.com.br/pm-faz-exercicio-simulado-de-assalto-a-banco-em-tres-barras/
Em seu discurso, coronel Pontes enalteceu a proposta do curso e reafirmou a necessidade das forças policiais estarem constantemente integradas. “Somos o escudo da sociedade, e para desenvolvermos tal papel, precisamos estar sempre prontos para combater o infrator, treinando diuturnamente para que mantenhamos nossa excelência técnica quando formos acionados”, concluiu.
SOBRE O CURSO
Durante as aulas ministradas, foram discutidas ações a serem desencadeadas pelos policiais lotados em unidades de pequeno porte, quando da iminência do acontecimento de crimes violentos contra o patrimônio, por intermédio da elaboração e execução de um plano de defesa para cada cidade e região em que atuam.
Ao final do curso, foi realizado um exercício simulado de ocorrência de assalto a banco no município de Três Barras. A ação teve por objetivo preparar os agentes para atuarem em situações do gênero.
O curso, com carga horária de 50 horas, faz parte da estratégia adotada pelo comando geral da PMSC no enfrentamento a estas modalidades criminosas, através da realização de treinamentos, bem como de operações integradas com outras instituições, ações de inteligência e fornecimento de equipamentos e viaturas para a tropa.