Frei que atuou em Canoinhas é espancado por bandidos em Balneário Camboriú

O frei Ladí Antoniazzi (foto), que atuou na Paróquia de Canoinhas quando ela ainda era comandada por padres franciscanos, foi espancado por bandidos na quarta-feira, 16, em Balneário Camboriú.

Três homens armados invadiram a casa paroquial da Igreja Santa Inês e, além de agredirem Ladí, bateram ainda no frei Roberto Carlos Nunes. Os bandidos fugiram levando um automóvel, dinheiro, moedas e cheques da paróquia. Os dois religiosos tiveram que fazer exames e ser medicados devido às lesões, mas não correm riscos.

De acordo com a secretaria da Igreja Santa Inês, os criminosos entraram pelos fundos da casa paroquial por volta das 23h de quarta-feira. O frei Ladí, segundo a paróquia, está em observação no Hospital da Unimed, em Balneário.

O frei Conrado Lindmeier também estava na casa, mas quando ouviu barulhos estranhos se trancou no quarto e acionou a Polícia Militar. Os policiais teriam chegado na igreja logo após a saída dos bandidos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

A igreja não informou a quantia de dinheiro que foi levada. O automóvel Cobalt foi recuperado nesta quinta-feira, 17, em Itajaí. Ainda, conforme a secretaria da paróquia, os freis estão muito abalados com o crime e não vão se manifestar sobre o assunto.

A delegada Daniela Souza, da delegacia de Balneário, informou que será instaurado inquérito para investigar o caso. As informações são do jornal O Sol Diário.

Rolar para cima