Frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões de SC nesta semana

Temperaturas ficam amenas, mas sobem novamente a partir da quinta-feira

 

 

 

Após um final de semana quente e abafado, esta segunda-feira, 14, será marcada pela passagem de uma frente fria. O deslocamento da frente fria e a chegada de um sistema de alta pressão no sul do Brasil provocam aumento de nebulosidade e chuva durante o período da manhã nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul e durante a tarde nas demais regiões. Do Extremo Oeste ao Planalto Norte, durante a tarde temperaturas devem ficar em torno de 26 e 28 graus, nas demais regiões entre 22 e 25 graus. Com a chegada da chuva, as temperaturas entram em declínio.

 

 

 

Segundo a Epagri/Ciram, que monitora as condições do tempo em SC, há risco de temporais localizados com ventos fortes e granizo nesta segunda-feira. Por isso, é necessário o acompanhamento dos boletins meteorológicos da Epagri/Ciram e da Defesa Civil do Estado.

 

 

 

 

 

Na terça-feira, 15, a passagem da frente fria e a presença de áreas de instabilidade continua favorecendo a condição de chuva em todo o Estado, devido a um sistema de cavado. Ao longo do dia a chuva deve ocorrer de forma localizada e fraca, com variação de nebulosidade. Temperaturas amenas entre 13 e 19 graus na região de Canoinhas, devido a cobertura de nuvens.

 

 

 

 

Na quarta-feira, 16, e na quinta-feira, 17, mantém condição de muita nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuva localizadas. Os termômetros devem marcar entre 14 e 23 graus nestes dois dias em Canoinhas, mas a partir de quinta as temperaturas voltam a entrar em elevação em todo o Estado.

 

 

 

 

TENDÊNCIA DO DIA 18 AO DIA 27

Do dia 18 ao dia 20, um sistema de cavado mantém o tempo úmido com chuva melhor distribuída nas regiões catarinenses. Nos dias 21 e 22, outra frente fria deve passar por Santa Catarina, também provocando chuva. Depois disso, o tempo volta a ficar mais firme. A temperatura diminui um pouco nos dias de tempo instável, mas sobe rapidamente com períodos prolongados mais aquecidos.

Rolar para cima