Fumageira com filial em Canoinhas paralisa suas atividades neste sábado

Japan Tobacco International (JTI) divulgou nota nesta sexta-feira, 20

 

 

 

 

A Japan Tobacco International (JTI), com filial em Canoinhas, emitiu nota nesta sexta-feira, 20, dizendo estar atuante nas medidas de prevenção ao coronavírus.

 

 

 

“Antes mesmo de o vírus chegar ao Brasil, a empresa compartilhou com colaboradores orientações quanto a viagens internacionais. Com a evolução do cenário e a oficialização da pandemia, iniciamos um plano de ação para garantir nossa operação de Leaf Supply (compra de tabaco) no Brasil”, afirma a empresa em nota.

 

 

 

Segundo a JTI, o Comitê de Trabalho analisa diariamente o cenário para a tomada de decisão. Higienização massiva de áreas com grande fluxo de pessoas, home office, conscientização quanto a hábitos preventivos e orientações para que os produtores em grupos de risco evitassem sair de casa e se exporem ao vírus foram algumas das
diversas medidas adotadas pela empresa.

 

 

 

Com o decreto de situação de emergência no Estado de Santa Catarina e a declaração de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, a empresa anunciou nesta sexta-feira, 20, a suspensão de suas atividades de compra de tabaco no Brasil a partir deste sábado, 21.

 

 

 

“Entendemos como necessário tomar esta medida preventiva para seguirmos nossas práticas e retomar o trabalho quando julgarmos seguro a todos os colaboradores, produtores, fornecedores e clientes envolvidos.

 

 

Informamos ainda que manteremos apenas as atividades de distribuição de insumos agrícolas aos nossos produtores visando à Safra 2021 de tabaco. Elas serão realizadas com o mínimo de recurso necessário para garantir qualidade e eficiência e o máximo de zelo e higienização massiva para evitar contaminação.

 

 

 

 

Reiteramos que continuaremos acompanhado o cenário decorrente do coronavírus para definir e anunciar o retorno das atividades, de forma a garantir a segurança e bem-estar de colaboradores e demais partes interessadas”, afirma a empresa em nota.

 

 

 

As unidades afetadas são:
• Filiais de compra de tabaco em Canoinhas, Pouso Redondo, Pinhalzinho (SC) e São
Mateus do Sul (PR).

 

• Matriz de compra e recebimento de tabaco em Santa Cruz do Sul (RS).

 

 

• Unidade de Processamento e embarque de tabaco beneficiado, também em Santa Cruz
do Sul (RS).

 

 

 

Rolar para cima