Funcionários do INSS de Canoinhas não decidiram se vão aderir à greve

Os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Canoinhas ainda não decidiram se vão aderir à greve estadual iniciada nesta terça-feira, 7.

Segundo a gerente da agência, Solange Freitas, representantes do Sindicato da categoria devem estar nesta quarta-feira, 8, em Canoinhas. A partir da conversa com estes representantes, os funcionários decidirão se vão aderir ou não à greve.

Os servidores do INSS de Santa Catarina aderiram a greve deflagrada nacionalmente e prometem parar as atividades a partir desta terça-feira, 7. Conforme o sindicato estadual da categoria, a previsão é que 60% dos trabalhadores participem da mobilização, afetando o serviço de agências.

Conforme Luciano Veras, coordenador estadual do  Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprev/SC), entre as solicitações dos funcionários está a reposição da inflação nos salários, mais concursos públicos, a incorporação das gratificações ao pagamento fixo e carga horária de 30 horas para todos os servidores.

Nesta terça, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que representa a categoria nacionalmente, fará um reunião no Ministério do Planejamento, responsável pela gestão do órgão, para novas negociações.

A greve foi votada em assembleia estadual no dia 26 de junho e em assembleia nacional no sábado, 4, em Brasília. Ao todo, 20 estados do país aderiram ao movimento.

De acordo com o Sindprev/SC, os funcionários estarão nesta terça em ação de panfletagem em frente as agências sobre a greve e fornecendo informações sobre o direitos dos servidores e dos aposentados e pensionistas.

Rolar para cima