Símbolo que representa a história de um povo, suas convicções, lutas e esperanças a bandeira pode representar um país, um estado, município, bairro ou qualquer entidade constituída. Em Canoinhas a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel) lança um concurso para elaboração e escolha da bandeira da terceira idade do município.
“A iniciativa de criar esse símbolo para a terceira idade é de grande valia, porque os idosos estão em todos os lugares e já deveria existir uma bandeira que fisicamente demonstre a grande luta, o esforço e a presença da terceira idade na sociedade”, explica a coordenadora de lazer da terceira idade da Fmel, Silvia do Prado, idealizadora do concurso.
As inscrições para o concurso podem ser feitas de 7 a 20 de março na Fundação de Esportes ou no Programa de Apoio e Valorização ao Idoso (Pavi). Durante o ato de inscrição, o candidato preencherá formulário e na entrega do trabalho, além do desenho deve ser entregue justificativa e, no caso do autor ser menor de idade é necessário apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
A bandeira vencedora será confeccionada por voluntárias da terceira idade e apresentada para a comunidade em 6 de maio de 2016.