A terceira turma de Agentes Temporários de Serviço Administrativo da Polícia Militar de Santa Catarina já está recebendo os conhecimentos e técnicas voltadas para um bom desempenho das funções. Os agentes temporários prestarão serviços de fiscalização de videomonitoramento nas Centrais Regionais de Emergências e nos serviços administrativos nas unidades PM, em turnos de serviço de seis horas, em sistema de rodízio nas cidades de Canoinhas, Mafra e Porto União.
Dentro do cronograma de matérias, conteúdos que os 22 futuros agentes temporários da PMSC estão recebendo, está conhecimentos gerais sobre o SAMU-SC. Foi na tarde de quinta feira, 17, que esses alunos receberam esse conhecimento através dos profissionais Joselito Beluk, condutor socorrista, e enfermeiro Leonardo Brüse Ferreira, do SAMU local. Foi repassado um apanhado geral da estrutura funcional e operacional na mesorregião norte e nordeste do estado.
O encontro foi bem descontraído e bem dinâmico. Os participantes ficaram sabendo um pouco mais sobre o funcionamento do SAMU. Assuntos como os atendimentos, as centrais reguladoras, as equipes, alguns questionamentos e esclarecimentos foram debatidos durante a tarde.
Ao final os alunos puderam conhecer a viatura UTI Móvel que atua em Canoinhas e região. Após algum tempo de treinamento/aulas os agentes irão passar por mais uma prova e a após isso a formatura. Aí sim poderão atuar em Canoinhas, Mafra e Porto União nas suas devidas áreas dentro da instituição Polícia Militar de Santa Catarina.