Série estilosa é viciante
DE QUEIXO CAÍDO
É assim que você fica depois de passar pelos quatro episódios da primeira temporada de Gangs of London, série disponível no Brasil pela Starzplay. A série é simplesmente viciante.
Apesar de uma história batida, deve ser o estilo, os casacos bem cortados do irretocável elenco ou a fotografia que capta o lado B de Londres. Só sei que ao terminar o primeiro episódio de uma hora e meia, você fica ansioso pelo segundo e mal se contenta quando o atordoante quarto episódio se encerra, clamando pela segunda temporada. Programa obrigatório, portanto.
A produção acompanha o desdobramentos do assassinato do chefe do crime organizado de Londres e as disputas pelo poder que seguem à sua morte e levam terror às ruas da cidade. Como disse, o roteiro é batido, mas o desenvolvimento traz um frescor.
A interpretação metódica de Joe Cole, como Sean Wallace, tentando se impor diante dos maiores criminosos de Londres, é o carro-chefe que tem ainda o excelente Sope Dirsu no papel de um policial disfarçado e a mãe dos Starks de Game of Thrones como a matrona da família Wallace. Michelle Fairley interpreta Marian Wallace.
Parece claro que a intenção dos produtores foi de surpreender o espectador oferecendo um coquetel de violência com cenas de luta impressionantes e um roteiro ágil, cheio de reviravoltas e situações-limite. Vale cada minuto.