Gerente de banco ajuda cliente a desvendar falso sequestro em Canoinhas

Um homem de 44 anos, de Canoinhas, foi vítima de um golpe que tem se tornado cada vez mais comum. Na tarde desta quarta-feira, 25, ele foi até a agência da Caixa em Canoinhas para sacar R$ 3 mil, conforme confidenciou ao gerente, para pagar o resgate do sequestro de sua filha de 13 anos. Ele contou ter recebido uma ligação na qual informavam que sua filha havia sido sequestrada.

Desconfiado, o gerente o orientou a chamar a Polícia. Quando acionada, a Polícia Militar foi até a escola da menina e, ao conversar com uma colega dela por telefone, descobriu que a menina não havia sido sequestrada. A PM levou o pai até a filha, que estava na casa da amiga.

 

GOLPE

Esse tipo de golpe, muito comum, acontece por meio de uma ligação na qual os criminosos encenam o sequestro de um familiar da vítima (principalmente filhos) e exigem como resgate dinheiro ou até cartão para crédito de telefonia celular.

A Polícia Militar orienta que, em caso de receber uma chamada, a primeira coisa é tentar manter a calma. “Não é fácil para um pai ou mãe se controlar diante de uma situação dessas, mas em todo caso se reforça a importância de agir friamente. E é importante lembrar que nenhum sequestro real exige um tempo tão curto para efetuar o depósito do resgate, portanto pedidos imediatos já levantam suspeitas. Na eventualidade de receber uma ligação dessas, o melhor é desligar e procurar a pessoa supostamente sequestrada e não deixar de informar a Polícia Militar, caso possua o número de origem da chamada; um número de conta na qual seria feito o depósito do resgate ou até mesmo o número do chip para o qual seriam colocados créditos.”

Rolar para cima