Gil Baiano deve assumir Secretaria de Obras de Canoinhas

Prefeito Beto Passos (PSD) disse que oficialmente ninguém foi convidado para assumir nenhuma secretaria

 

 

Vereador eleito mais votado nas eleições deste ano em Canoinhas, Gil Baiano (PR) confirmou nesta segunda-feira, 31, que deve assumir a Secretaria de Obras do próximo governo.

Gil colocou algumas condições para aceitar o convite feito pelo prefeito eleito Beto Passos (PSD). “Quero ser secretário de verdade, não só no papel”, afirmou. Baiano explica que há muita ingerência atualmente na Secretaria e que não vai tolerar funcionários que não respeitem sua autoridade. “Não vamos colocar numa máquina quem não tem condições”, disse. Ele afirmou, ainda, que hoje há muitos desvios de função na Secretaria. “É preciso operadores de máquina responsáveis e obedientes”, frisa. Ele diz que embora a maioria dos servidores da pasta sejam concursados, é possível abrir processo administrativo que pode terminar em demissão.

Baiano disse ainda que quer trabalhar para toda a cidade e “não escolher onde trabalhar”, numa alfinetada a atual administração.

Questionado sobre os poucos recursos para a pasta, diz que este será outro entrave para assumir a pasta. “Temos de priorizar as estradas principais, que dão acesso ao interior, por onde escoa a produção agrícola”, enfatizou.

Caso Baiano vá de fato para Obras, sua vaga na Câmara fica com Chico Mineiro.

 

SEM CONVITE

Prefeito Beto Passos (PSD) disse que oficialmente ninguém foi convidado para assumir nenhuma secretaria, mas reconhece o compromisso que seu mandato tem com Baiano. Ele afirma que caso Baiano venha a assumir a pasta, ele terá total autonomia administrativa. Sobre a escassez de recursos, o prefeito eleito diz estar ciente da má conservação das estradas do interior e, bem por isso, não chamará nenhum funcionário comissionado, visando economizar recursos que serão investidos nas estradas. “Vamos analisar se poderemos chamar (os comissionados) a partir de fevereiro”, afirma.

Passos analisa, ainda, fazer uma junção das Secretarias de Obras e de Planejamento.

 

Rolar para cima