Governador promete compra de novo tomógrafo para Hospital Santa Cruz

Promessa veio na esteira de aprovação de quase meio milhão de reais para compra do equipamento

 

 

EU PROMETO!

Diante do fato de somente a Câmara de Vereadores de Canoinhas ter aprovado projeto de lei que permite a liberação de quase meio milhão de reais para compra de um tomógrafo para o  Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), sendo que os demais prefeitos que usufruem do bem deixaram a questão para o ano que vem, o vice-prefeito Renato Pike (PL), que ocupa suplência na Assembleia, se reuniu com o governador Carlos Moisés (PSL) e fez  o mandatário se comprometer, em vídeo (assista abaixo) a bancar o equipamento.

 

 

 

“A Secretaria de Saúde está fazendo os encaminhamentos para a gente poder consertar ou entregar um equipamento novo aí para a região”, diz Moisés. Pike afirma que a questão será resolvida ainda neste ano.

 

 

 

 

Segundo Pike, os prefeitos “não deram pra trás”, conforme a coluna publicou ontem. “O que ocorre é que não quis divulgar antes que as coisas aconteçam”. Pike afirmou que a Secretaria de Saúde já está em contato com o HSCC, que havia uma pretensão de consertar o atual equipamento, porém, estudo apontou ser mais viável a compra de um novo. “Foi feito o convênio para conserto, mas já está sendo mudado para compra  de um novo”, afirma. A diferença de preço do conserto para um novo equipamento não chega a R$ 300 mil, sendo que o custo de um novo fica em torno de R$ 850 mil. Pike promete agilidade na negociação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SC 477

Bom lembrar que o projeto de restauração da SC-477, prometido há quase meio ano e licitado em setembro, ainda não foi concluído.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POSSE

A Câmara de Vereadores de Canoinhas começou a distribuir convites para a posse dos eleitos. Em razão da pandemia, algumas questões foram adaptadas. A principal é o número de pessoas participantes do evento. Cada eleito (vereadores, prefeito e vice) poderão convidar apenas três pessoas. Haverá uma lista com os nomes de quem poderá acessar o plenário. As autoridades municipais (polícia, bombeiro, judiciário, etc) foram convidadas para acompanhar a posse ao vivo pela internet. Para os profissionais de imprensa está liberado o acesso presencial ao evento. O JMais transmite o ato ao vivo na sexta-feira, dia 1º, a partir das 19 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

96

prefeitos em todo o Brasil não vão tomar posse nesta sexta por terem problemas com a Justiça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TÔ NEM AÍ

O Tribunal Superior Eleitoral denunciou a Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e TikTok 173 postagens que avaliou como enganosas até 5 de dezembro. Desses posts, 21% receberam algum tipo de sinalização de desinformação por parte das redes e 13% foram tirados do ar. Mas a maioria (66%) não recebeu sanção – só no TikTok, os três vídeos considerados enganosos foram removidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRA

A maioria dos brasileiros é contra a obrigatoriedade do voto, segundo levantamento do Datafolha divulgado neste domingo, 27, pelo jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa mostra que 56% dos entrevistados são contrários à imposição de medidas para comparecer às urnas, ante 41% que se dizem favoráveis a esse dever.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Tem um tom eleitoral, muito de ideologia, para defender a imagem do governo federal a qualquer custo”

do deputado estadual Vicente Caropreso, sobre o tratamento à pandeia na Assembleia catarinense

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima