Havan de Porto União inaugura em novembro

FOTO: Acadêmicos da UniuV em visita ao cabueiro de obras/Divulgação

O canteiro de obras da Havan Porto União recebeu, na semana passada, a visita de dois grupos de alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), instituição que fica a algumas quadras da futura loja, na cidade paranaense que faz divisa com o município. Nesta atividade de campo da disciplina de Ciências do Ambiente, os estudantes observaram as técnicas construtivas e a política de gerenciamento de resíduos do projeto. Ficaram impressionados com a agilidade do cronograma, que prevê a inauguração da filial em novembro.

O professor Clóvis Roberto Gurski acompanhou os alunos e destacou a padronização da Havan como exemplo na gestão de resíduos. “Não há sobras de materiais, o que significa um canteiro de obras sempre limpo, sem desperdícios e sem riscos, com uma preocupação sustentável”, afirmou. Os alunos também conheceram a proposta construtiva da rede, que contribui para reduzir o consumo de energia elétrica na operação.

A expectativa dos acadêmicos e de toda a comunidade é grande na região para a inauguração da Havan, no mês de novembro. A mega loja segue o modelo “Shopping Havan”, com área de nove mil metros quadrados, incluindo Praça de Alimentação e cinema, com sala 3D. De acordo com o professor Clóvis, as cidades de Porto União, União da Vitória e arredores têm carência de espaços como este, que conciliem compras, lazer e alimentação. “Os mais próximos estão no litoral ou na capital”, afirma.

A Havan é a mais completa rede de lojas de departamentos do Brasil, com 73 unidades em nove estados. Oferece mais de 100 mil itens de produtos, em diversos setores, com destaque para moda (feminina, masculina, infantil, underwear, fitness e praia), cama/mesa/banho, eletros, decoração, tapetes, bazar, brinquedos, entre outros. O modelo “Shopping Havan” foi pensado pela rede para poder oferecer mais opções aos clientes, agregando às mega lojas uma área de alimentação e operações de cinema. Este formato é adotado em cidades de porte médio que ainda não possuem shoppings e cinemas, complementando os serviços para satisfazer as necessidades da população.

Rolar para cima