Na madrugada desta quinta-feira, 19, um homem foi assaltado no Terminal Rodoviário de Canoinhas.
A vítima de 48 anos de idade informou estar aguardando ônibus, quando dois homens o abordaram, o chutaram e roubaram um óculos de sol, R$ 80 em dinheiro, uma jaqueta de couro preta e um relógio de pulso. Imediatamente os policiais apresentaram fotos de alguns suspeitos, sendo que a vítima reconheceu dois jovens. A informação foi repassada as demais equipes, que no distrito de São Cristovão, em Três Barras, localizaram os suspeitos. Um dos jovens estava vestido com a jaqueta da vítima e o outro usava o relógio.
Os jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Eles vão responder judicialmente pelo roubo.
OPERAÇÃO PRESENÇA
Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Militar de Canoinhas desencadeou Operação Presença no distrito de São Cristovão, em Três Barras. Vários carros e pessoas foram revistados.
Com um dos revistados foi apreendida certa quantia de crack. Em uma casa supostamente abandonada, encontravam-se sete pessoas, das quais três portavam drogas. Quem estava com a substância foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
A Polícia Militar de Canoinhas enfatiza que operações desta natureza prosseguirão nos bairros e localidades de todo o município, objetivando coibir a prática de crimes e contravenções penais.
ADOLESCENTES APREENDIDOS
Na tarde de quarta-feira, 18, na localidade de Cerrito, um homem deteve três adolescentes que tentavam furtar alguns objetos e um cavalo de uma propriedade.
Quando a Polícia chegou no local, o solicitante estava segurando os dois adolescentes de 13 e 15 anos. Os menores tentaram furtar de sua propriedade um cavalo, uma bolsa, uma serra de cortar ferro e duas bicicletas. Os policiais apreenderam os menores e os conduziram para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Na quarta-feira, 18, na rua Eugênio de Souza, área central de Canoinhas, o condutor de uma motocicleta Yamaha XTZ 125, placa QHD-9477, de Canoinhas, relatou que o condutor de um veículo GM Chevette colidiu contra sua motocicleta e fugiu. O condutor da motocicleta foi levado para o Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros.
Os policiais repassaram a informações para as demais equipes da PM, através da Central de Operações (Copom). Em Três Barras uma equipe da PM realizava ações de polícia ostensiva quando avistou o Chevette com o capô danificado. O condutor de 41 anos de idade negou ter se envolvido no acidente. Como ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada e forte cheiro de álcool, acabou sendo detido. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
O veículo foi removido pelo guincho ao pátio conveniado.