Homem é assassinado a facadas no Tricolim, em Canoinhas

ATUALIZADA ÀS 12h DE 22-03-15

Mauri Martins, de 41 anos, foi assassinado com cinco golpes de faca na madrugada deste domingo, 22, no bairro Tricolim, em Canoinhas. O assassino confesso foi preso logo em seguida.

Segundo o delegado regional Wagner Meireles, tudo começou com uma briga de família. Martins tinha três filhos com uma mulher que mora no bairro. Ele teria ido até a casa e iniciado uma discussão com a ex-mulher e uma das filhas, de 17 anos. Durante a briga ele teria desferido um golpe com uma pedra no rosto da filha. Pouco depois ele saiu da casa. Dimar de Souza, 24 anos, também ex-companheiro da dona da casa, teria ido atrás de Mauri e, durante nova briga, desferido um golpe de faca na barriga da vítima. Mauri ainda tentou fugir, mas levou mais quatro facadas nas costas, morrendo no local.

Quando os policiais civis chegaram no local, mãe e filha relataram que desconheciam o fato de Mauri ter sido assassinado na rua. Relataram somente que teriam tido uma discussão com ele e que ele teria desferido o golpe no rosto da filha. Dimar estaria dormindo o tempo todo, segundo elas. Ao encontrar uma calça manchada de sangue no quarto onde Dimar supostamente dormia, os policiais começaram a desconfiar de sua participação no crime. Na delegacia todos os envolvidos foram ouvidos. As contradições nos depoimentos levaram Dimar a confessar o crime. Ele foi preso em flagrante.

Dimar disse que tinha sido ameaçado por Mauri várias vezes e que o assassinou depois de ele não atender o pedido de deixar a família em paz. A faca usada no crime foi localizada nos fundos da casa da ex-mulher da vítima na manhã deste domingo, 22.

 

Rolar para cima