Na manhã de domingo, 27, na rua Porfirio Alves, bairro Jardim Esperança, em Canoinhas, um homem quebrou a porta da igreja do Loteamento Jardim Santa Cruz e invadiu o local. O responsável pela igreja foi chamado por vizinhos e flagrou o homem tentando arrombar a porta da cozinha anexa à sala de catequese.
Ao ser flagrado pelo responsável, o ladrão saiu correndo em direção ao campo de futebol do Ajax. Ele foi capturado pouco depois. Reconhecido pelo responsável pela igreja, o rapaz foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
DESACATO
Na tarde de sexta-feira, 25, equipes da Polícia Militar de Três Barras faziam ações de polícia ostensiva pelo distrito do São Cristovão, em Três Barras, quando na rua Canoinhas avistaram uma confusão. Um homem foi agredido por outro que usou um facão para causar-lhe um ferimento grave na cabeça.
O agressor fugiu ao ver os policiais e a vítima começou a desacatá-los, fugindo em seguida. Após perseguição o homem foi localizado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Três Barras.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sexta-feira, 25, equipes da Polícia Militar de Major Vieira foram chamadas na rua Vitor Fernando de Souza, em Major Vieira, para cessar uma perturbação do sossego alheio.
No local, os policiais já haviam orientado o proprietário da casa, que não acatou a ordem para diminuir o volume do som. Os policiais militares retornaram ao local e apreenderam um pen drive, um aparelho de som marca Philips com três caixas de som e uma corneta. Também foi feito boletim termo circunstanciado em desfavor de um homem com 62 anos de idade.
MACONHA
Na noite de sexta-feira, 25, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva no distrito do Campo d’Água Verde, quando na avenida dos Expedicionários abordaram uma motocicleta com dois ocupantes. Com o passageiro foram encontradas 25,2 gramas de maconha. Os policiais militares fizeram boletim termo circunstanciado em desfavor do jovem.
Na noite de sábado, 26, na rua Alvino Voigt, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, a Polícia foi chamada para verificar uma perturbação do sossego alheio.
O solicitante disse que o perturbador teria ido tirar satisfações na sua casa. Os policiais iniciaram rondas e abordaram o homem que estava conduzindo um veículo GM Corsa, placas de Canoinhas. No interior do veículo foi encontrada uma faca e uma micha, utilizada como chave para arrombamento. Diante dos fatos os objetos foram apreendidos e o suspeito vai responder a boletim termo circunstanciado.
Na madrugada de domingo, 27, na rua Gil Costa, área central do município, o condutor de um veículo Fiat Doblô, placas de Canoinhas, com 17 anos de idade, foi detido sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele colidiu com um veículo VW Gol, placas de Canoinhas, conduzido por um homem com 49 anos de idade. O pai do adolescente compareceu no local, mas se recusou a assinar o boletim Termo Circunstanciado, motivo pelo qual foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Ainda foram feitas as devidas autuações e boletim acidente de trânsito.
Na noite de domingo, 27, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo d’Água Verde, quando na rua Fauri de Lima abordaram a condutora de um veículo Renault Duster, de 48 anos de idade, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Os policiais ofereceram o teste do bafômetro, resultando em 0,57 mg de álcool por litro de ar expelido.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Dentro do veículo foram encontrados diversos litros de bebida e latas de cerveja.