A vítima foi encaminhada para atendimento com psicólogo policial, que em relatório confirmou os indícios de estupro
A Polícia Civil de Santa Cecília prendeu nesta quinta feira, 2, em Lebon Régis, um homem suspeito de ter praticado crime de estupro contra uma criança de nove anos, com a qual manteve coito anal constrangendo-a com emprego de força. Após a instauração do inquérito policial, foram requisitados exames e laudos periciais que confirmaram a prática sexual. A vítima foi encaminhada para atendimento com psicólogo policial, que em relatório confirmou os indícios de estupro.
A prisão preventiva foi decretada em 16 de abril, mas o suspeito não foi localizado nas buscas iniciais realizadas pela Polícia Civil.
Além de procurar nos endereços de parentes e pessoas próximas na cidade de Santa Cecília, os policiais se deslocaram ao interior de Rio do Campo, localidade de Rio da Prata, tendo percorrido mais de 200 km em busca do investigado. Embora tenham encontrado a residência onde o suspeito morava, foram informados que ele já havia fugido daquele local.
Nesta quinta-feira, 2, com ajuda de denúncias anônimas, as diligências se concentraram em Lebon Régis onde policiais civis da delegacia local se auxiliaram nas buscas.
Por volta de 14h30, o investigado foi localizado caminhando pela rua, quando então foi abordado e preso.
Em seu interrogatório, ele permaneceu em silêncio e não forneceu sua versão sobre os fatos. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.