Três munições calibre 22, foram encontradas na lixeira da casa do suspeito, em um pacote de bolacha
Ação da Rádio Patrulha (RPA), somada ao setor de inteligência e reforço da 3ª Companhia de Polícia Militar (CIA) de São Mateus do Sul, conseguiu chegar até o homem que pode ser o responsável por atirar em um jovem de 16 anos. O incidente aconteceu logo após o meio-dia desta quarta-feira, 2, na região da Vila Nova, em São Mateus do Sul. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
O boletim policial que a reportagem do Portal Cultura FM teve acesso relata que o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul informou a situação de lesão corporal causada por arma de fogo na Vila Nova. O rapaz, atingido nas nádegas, foi conduzido para o Pronto Atendimento e a Polícia Militar (PM) buscou levantar pistas procurando pelo paradeiro do atirador.
A investigação do setor de inteligência da PM e o RPA, chegou até o suposto autor ainda na quarta-feira. Ele foi abordado na casa dele na Vila Nova. Com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, segundo o relato da Polícia. Ao realizar buscas na casa, a equipe encontrou um pacote de biscoito na lixeira da cozinha e, dentro, três munições calibre 22, marca CBC, intactas.
As balas motivaram a detenção do envolvido abordado que foi conduzido até a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul. A princípio, as munições, conforme a CIA, podem ser do mesmo revólver que o jovem foi atingido. Não há informações sobre apreensão ou localização da arma que teria sido usada pelo atirador.