Vítima de 57 anos estava presa nas ferragens e teve amputação e fraturas nas pernas
Um homem ficou gravemente ferido na madrugada desta sexta-feira, 19, na localidade de Espigão do Bugre, em Mafra, após ser atropelado por um trem. A vítima de 57 anos estava presa nas ferragens da máquina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local com uma equipe de oito socorristas. Segundo os bombeiros, a vítima estava confusa, consciente, com amputação e fraturas nas pernas e múltiplas fraturas no quadril.
Após avaliação, os bombeiros optaram por acionar a UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica durante à noite no quartel dos bombeiros para obtenção de acesso venoso e medicação, pois após a liberação das ferragens, iria evoluir para síndrome de esmagamento e hemorragia intensa.
Depois de aproximadamente duas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram desencarcerar a vítima, imobilizá-la e conduzi-lo por uma equipe mista dos bombeiros e do Samu, até o hospital São Vicente de Paulo. O paciente foi entregue a equipe médica daquela unidade hospitalar, consciente, confuso e potencialmente instável.
Após a coleta de dados e levantamento fotográfico, os bombeiros retornaram ao quartel.