Na tarde de sábado, 15, a equipe da UTI Móvel do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Canoinhas aguardava outra viatura do Samu para dar continuidade a uma transferência quando foi acionada para atender um acidente na BR-280, a poucos quilômetros de Porto União, uma saída de pista seguido de capotamento.
A equipe, composta pelo condutor socorrista Cleverson, enfermeira Kátia e Dr. Adriano, encontrou o automóvel Peugeot 206 placas DPR-0729, conduzido por Evercely Marcio Machado, 47 anos, fora da pista. O carro havia capotado por diversas vezes.
Segundo os socorristas, o condutor havia sido ejetado para fora do veículo. Assim que o Samu iniciou os procedimentos de primeiros socorros, Machado acabou falecendo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do automóvel em uma curva e capotou em seguida. O condutor estava sem o cinto de segurança e foram encontradas algumas latas de cerveja no interior e ao redor do veículo. O exame de alcoolemia será realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União prestou apoio na ocorrência.