Equipe fechou o trânsito emergencialmente nas duas faixas para negociar
Os funcionários da Autopista Planalto Sul, de Santa Cecília, solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quinta-feira, 12, para conter um homem completamente alterado, que havia tentado roubar as chaves da ambulância da concessionária. Não tendo conseguido roubar as chaves, ele passou a ameaçar os componentes da equipe. Quando os policiais chegaram no local, o homem estava sobre a faixa de rolamento, ameaçando os funcionários da Autopista, obstruindo o tráfego e correndo o risco de ser atropelado.
A equipe fechou o trânsito emergencialmente nas duas faixas e tentou negociar a saída do rapaz da pista. Em seguida, ele partiu para cima dos policiais afirmando que iria agredi-los. No momento em que o homem ameaçava pular em um dos policiais, ele foi atingido por um disparo de pistola taser, caindo no chão.
Passado o efeito do choque, ele voltou a tentar agredir os policiais, recebendo novo disparo de taser. Somente depois do terceiro disparo de taser, foi possível a colocação das algemas e imobilização do agressor.
Além dos dois policiais, foram necessárias mais quatro pessoas para conter o homem, segundo a PRF, de porte físico avantajado.
O agressor foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Santa Cecília, onde foi preso e vai responder por ameaça, resistência e desobediência.
ASSISTA O VÍDEO: