Hospital São Vicente, de Mafra, passa a atender alta complexidade pelo SUS

Governo Federal autorizou o Hospital de Mafra a realizar neurocirurgias e procedimentos cardiovasculares                                                                                                       

Moradores do Planalto Norte passam a ter acesso gratuito a serviços de alta complexidade como neurocirurgia e procedimentos cardiovasculares. Essa semana, o Governo Federal autorizou o investimento de R$ 4 milhões anuais para que o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, passe a realizar o atendimento pelo SUS.

 

 

O serviço passa a beneficiar mais de 400 mil pessoas de 13 cidades da região, preenchendo um vazio assistencial que levava os pacientes a procurarem outros centros como Curitiba e Joinville.

 

Segundo o deputado federal Mauro Mariani (MDB), que viabilizou equipamentos para o hospital, via emendas, e lutou pelo credenciamento junto ao Governo Federal, trata-se de um divisor de águas para a saúde do Planalto Norte.

 

“É preciso trabalhar para levar saúde de qualidade para todas as regiões. Era inadmissível forçar as famílias a se deslocarem para tão longe em um momento tão delicado”, ressaltou Mariani.

 

 

O aparelho de hemodinâmica permite a realização de exames e procedimentos de cateterismo e angioplastia, bem como de cirurgias cardiovasculares.

 

Representante das entidades hospitalares Ahesc-Fehoesc-Fehosc, Adriano Ribeiro, também comemorou a notícia. “É um grande ganho social para o Planalto Norte”, ressaltou.

Rolar para cima