Foram avaliados 117 hospitais da rede de hospitais públicos e filantrópicos vinculados ao SUS dentro da Política Hospitalar de SC
O Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, foi avaliado como o 1.º na região Norte e Nordeste e o 4.º no Estado com melhor avaliação na Política Hospitalar Catarinense. A confirmação da avaliação veio através de ofício da Superintendência de Planejamento em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina, encaminhado à coordenação geral do hospital, parabenizando o hospital pela expressiva pontuação.
A avaliação foi feita através da Matriz de Avaliação de Desempenho, sendo avaliados os seguintes pontos: documentação, qualidade, produtividades e estrutura e caracterização, tendo o Hospital São Vicente de Paulo obtido 93,66 pontos, fazendo jus a 71% dos recursos financeiros previsto ao seu porte.
A Política Hospitalar Catarinense está baseada em critérios estabelecidos por normativas vigentes no Sistema Único de Saúde (SUS) e organizada a partir da definição dos serviços de interesse de saúde que, de forma regionalizada, são referência para o atendimento das necessidades de saúde da população.
Um dos objetivos dessa política é destinar aos hospitais avaliados, incentivo financeiro mensal de acordo com o porte que estão classificados e a valoração do desempenho.