Idosa cai no golpe do falso funcionário da Celesc em Canoinhas

Polícia alerta para risco de novas vítimas serem enganadas

 

Uma senhora de 74 anos caiu no golpe do falso funcionário da Celesc na manhã desta segunda-feira, 11. Ela mora na rua Governador Felipe Schmidt, área central de Canoinhas.

Segundo a mulher, um homem aparentando ter entre 45 a 50 anos de idade, cabelos grisalhos, trajando camisa xadrez e calça jeans, apresentou-se como funcionário da empresa Celesc e pediu R$ 350 para fazer uma avaliação na caixa de força a fim de reduzir a conta de luz.

Depois de a senhora entregar a quantia ao golpista, ele pediu para ela ir até o banheiro e ficar ligando e desligando o chuveiro. A vítima chegou a fazer o que o homem solicitou e após alguns minutos desconfiou. Ao retornar, encontrou o homem vasculhando seu quarto. Ele fugiu em seguida, levando cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro. As equipes da PM realizaram rondas, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

 

VEÍCULO ABANDONADO

Na tarde de segunda-feira, 11, equipes da Polícia Militar de Três Barras foram chamadas no KM 6 da rodovia SC 303, em Barra Grande, interior de Três Barras.

O solicitante informou que seu funcionário havia encontrado um caminhão abandonado na rodovia. Ao chegar no local a equipe da PM encontrou um caminhão Mercedes-Benz, placas de Paulo Frontin (PR), com registro de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Em contato com a PM do Paraná, foi constatado que a vítima, condutor e proprietário do veículo, foi rendido por três homens numa estrada de interior que dá acesso à BR-476. A vítima não conseguiu detalhar nenhuma característica dos suspeitos, que o abandonaram na via por volta das 6h, levando o caminhão carregado com 150 fardos de fumo.

 

OPERAÇÃO VARREDURA

Na segunda-feira, 11, equipes da PM de Três Barras abordaram um homem com 26 anos de idade armado com uma espingarda de pressão que havia sido modificada para calibre 22. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

 

Rolar para cima