IFSC comemora oito anos em Canoinhas

Evento marcou aniversário na noite desta quinta-feira, 14                                   

 

O auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas, ficou lotado na noite desta quinta-feira, 14, para comemorar os oito anos de atuação da instituição no município.

 

 

Durante o evento, a diretora do Câmpus, Maria Bertília Oss Giacomelli e o professor Jefferson Schick fizeram uma apresentação sobre as importantes conquistas nestes anos de atuação do IFSC, atendendo Canoinhas e toda região. Foi explicado aos presentes que a instalação do Campus Canoinhas faz parte do plano de expansão da rede federal de educação profissional, promovido pelo Governo Federal, e do projeto de interiorização do IFSC.

 

 

Da Câmara de Canoinhas, estiveram presentes o presidente Coronel Mario Renato Erzinger (PR) e a vereadora Norma Pereira (PSDB).

 

 

Também estiveram presentes na cerimônia dos 8 anos do Instituto em Canoinhas, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, vice-prefeito Renato Pike, deputado estadual Antonio Aguiar, deputado federal Pedro Uczai, comandante do 3º BPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jorge Adriano Machado Gomes e o ex-prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert.

 

 

Sobre o IFSC Câmpus Canoinhas

 

A inauguração oficial do IFSC Câmpus Canoinhas aconteceu em Brasília, no dia 29 de novembro de 2010, e a entrega da estrutura física do Câmpus à comunidade foi realizada no dia 18 de fevereiro de 2011. Mas, é importante lembrar que o trabalho começou muitos anos antes, com o envolvimento de toda sociedade na luta pela implantação de uma instituição pública de ensino que atendesse aos anseios de Canoinhas e demais municípios da região.

 

Desde então, o Câmpus Canoinhas expandiu o número e modalidades de cursos e, atualmente, trabalha com cursos de qualificação, cursos técnicos, cursos superiores e de pós-graduação em quatro grandes áreas de atuação: Informática e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Recursos Naturais. Além disso, tem cursos de educação a distância (EAD) e de educação de jovens e adultos. Todos os cursos são gratuitos e com formação de qualidade, da sala de aula à pesquisa, à extensão e à inovação.

Rolar para cima