IGP tem nova sala de necropsias e ganha nova viatura

Cerimônia também marcou a inauguração da reforma da sala de necropsias

Foto: Bubniak, discursando durante o ato/Rodrigo Melo/Divulgação

Ato realizado na tarde de quinta-feira, 20, marcou a entrega oficial de nova viatura ao Núcleo Regional de Perícias. A inauguração da reforma da sala de necropsias também foi anunciada pelo perito criminal Marco Antonio Bubniak, chefe local do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Vereadores Wilmar Sudoski (PSD), Chiquinho da Silva (PMDB) e Neuzo Genérico (PSB) acompanharam a solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas e que teve a presença do perito criminal Rodrigo Tasso, diretor estadual do IGP.
O veículo camionete GM – S10 4×4 zero quilômetro vem para auxiliar os atendimentos e analises investigativas e criminais realizadas pelo órgão em toda a região. “A chegada deste novo veículo vai dar mais agilidade aos serviços que já vem sendo executados com muita eficiência”, afirmou Sudoski.
Em sua fala, Bubniak destacou o apoio que o órgão vem recebendo da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do empresariado em geral. Fez menção ainda ao ex-prefeito Leoberto Weinert (PMDB) que, segundo ele, sempre atendeu os pleitos do IGP.
Por fim, o chefe do IGP credenciou a vinda da nova viatura ao empenho pessoal do empresário Rafael Mirando da Silva, diretor presidente da Cia Canoinhas. “Foi ele quem intermediou junto ao deputado Darci de Matos (PSD) e o Governo do Estado para que nós fossemos contemplados”, garantiu.
Também compareceram ao evento o secretário de desenvolvimento regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin; o assessor jurídico Keiny Burgardt, no ato representando o prefeito Beto Faria (PMDB); o delegado regional Rui Orestes Kuchnir; o tenente coronel Mário Renato Erzinger, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar e demais autoridade civis e militares.