Espaço será usado eventualmente para palestras, formaturas, Seminários, Conferências e outros, diz nota publicada no site da Igreja
A Igreja Batista Nacional Plenitude (IBNP) oficializou nesta sexta-feira, 20, a compra da Casa de Shows A Firma, de Canoinhas, pertencente até então à família Freitas. Os detalhes da negociação, como valores e condições, não foram revelados.
A negociação, segundo a Igreja, ocorreu pela necessidade de ampliação de todos os projetos já existentes na IBNP, bem como, de todos os que estão em planejamento. “Além de seu trabalho espiritual, a IBNP tem realizado diversas atividades com o propósito de desenvolver um papel fundamental junto à sociedade”, diz a nota publicada no site da instituição.
A IBNP descreve na nota as ações que devem ser desenvolvidas no local:
-
Escolinha de Futebol – atende crianças e oportuniza um aprendizado na área esportiva. As aulas possuem abordagens com princípios bíblicos, além de trabalhar na estruturação familiar e social do aluno.
-
Projeto de Artesanato para Mulheres – visa à capacitação profissional e a geração de renda.
-
Estação 1693 – trabalho de assistência aos jovens.
-
Estação Teen – trabalho de assistência aos adolescentes.
-
Estação Kids – trabalho de assistência às crianças.
-
Jóia Rara – trabalho de assistência às mulheres.
-
Cursos de Assistência à Família – “Casados para sempre”, “Pais para toda vida”, “Curso de noivos One”, “Curso de Finanças Crown”, “Homem ao Máximo”, “Mulher Única” e a realização anual do “Encontro de Casais com Cristo”.
- Ministério de Ação Social – atende as necessidades de famílias de baixa renda.
METAS
Outras metas da IBNP, a partir da aquisição da casa, são a fundação de uma Escola Cristã, Escola de Música, Casa do Idoso, distribuição de refeições e atendimento jurídico, médico, odontológico e psicológico à famílias de baixa renda, além de assistência à outras áreas de vulnerabilidade social. “Todos estes projetos, somados ao crescimento numérico de frequentadores das reuniões, levaram a IBNP a concretizar essa aquisição”, diz a nota.
A IBNP também informa que, nos dias e horários em que não houverem programações da igreja, poderá ser disponibilizado o salão principal para eventos sociais como Cerimônia de Colação de Grau, Palestras, Seminários, Conferências e outros, “desde que estejam de acordo com os princípios da IBNP.” Não há menção a shows, uma das principais funções da Firma. A agenda de eventos para o mês de junho, no entanto, será mantida.
A nota frisa ainda que “esta é uma publicação oficial, sendo assim, informamos que as demais publicações feitas anteriormente na imprensa não foram originadas pelo Departamento de Comunicação da IBNP.”