Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito de Canoinhas Beto Faria, acompanhado da secretária de Saúde, Telma Bley e do radialista Silmar Golanovski, visitaram a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que em breve deverá ser entrega à comunidade. A UPA levará o nome do canoinhense Orestes Golanovski, a lei nº 5.072, que deu nome a unidade foi aprovada em 2013.
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi edificada ao lado do Hospital Santa Cruz, aguarda a ligação da energia elétrica, por parte da Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), o chamamento de profissionais por concurso público e ainda a instalação de equipamentos especializados. A unidade prestará assistência médica em situação de urgência e emergência para os usuários.
Com equipamentos médicos de última geração, com destaque um Raio X Digital, Cardioversores, Desfibriladores, Carros de Emergência, Autoclaves, Osmose Reversa, Monitores com Capnografia, Ventiladores Pulmonar, Bombas de Infusão, Carros Maca Avançado, entre outros. Somente na compra dos equipamentos da UPA de Canoinhas foram investidos em torno de R$ 600 mil, já na edificação da unidade foram investidos mais de R$ 1,5 milhão, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e recusos da prefeitura de Canoinhas.
“Nossa população terá um atendimento de qualidade, aliado a equipamentos de alta tecnologia, garantindo assim mais cuidado para nossa gente”, disse o prefeito Beto Faria.