Incêndio em vegetação rasteira atinge cinco alqueires no aeroporto de Mafra

Tempo seco faz com que os focos de incêndio se espalhem mais rapidamente

 

 

Na tarde de sábado, 17, o Corpo de Bombeiros de Mafra foi acionado para combater um princípio de incêndio em vegetação rasteira no aeroporto Hugo Werner, no bairro Faxinal, em Mafra.

 

 

No local, os bombeiros constataram que a área atingida era de aproximadamente cinco alqueires. Para o combate aos focos foram utilizadas bombas costais, batedor e o magotinho. No total foram gastos aproximadamente quatro mil litros de água e após três horas de combate e com as chamas debeladas, o local ficou em segurança aos cuidados de integrantes do clube de aeromodelismo de RioMafra.

 

 

Os bombeiros ressaltam que além de ser crime ambiental, fazer queimada com baixa umidade faz com que os focos se espalhem mais rapidamente. O número para relatar princípios de incêndio é o 193.

 

 

 

PAPANDUVA

Na tarde deste sábado, 17, os bombeiros combateram mais um incêndio florestal na cidade de Papanduva. O incêndio ocorreu em um terreno particular na localidade de Queimados.

 

No local, havia vários focos de incêndio, inclusive às margens da linha ferroviária. Os bombeiros de Papanduva iniciaram o combate com uma linha de 1,5 polegada e utilizaram cerca de 3,5 mil litros de água para a extinção das chamas. Também utilizaram batedores nos locais de difícil acesso. A área queimada era de aproximadamente 24 mil metros quadrados.

 

Rolar para cima