A advogada Claudia Prudêncio é candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina
A advogada Claudia Prudêncio, candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), estará em Canoinhas na noite desta segunda-feira 12, às 20h, no Planalto Hotel, para o lançamento da “Chapa 81 – Advocacia Unida”. Na ocasião, representará também o advogado Rafael Horn, que é candidato à presidência da OAB/SC. O encontro com a advocacia da região contará ainda com a participação do advogado Renato Mattar Cepeda, que é candidato ao Conselho Estadual da OAB/SC por Canoinhas.
Serão apresentados os nomes da Chapa 102 – Força e Justiça, que concorre à OAB de Canoinhas e tem como candidato a presidente o advogado Gilney Fernando Guimarães e como vice-presidente a advogada Celina Gapski. Eles disputam a presidência da seccional de Canoinhas contra a chapa encabeçada pelo advogado Israel Dias dos Santos. As eleições da OAB/SC ocorrerão no dia 28 de novembro.
A nominata da “Chapa 81 – Advocacia Unida” apresenta 75% de renovação nos quadros da OAB/SC (Diretoria Estadual, Conselheiros Federais, Conselheiros Estaduais e Diretoria da CAASC). A renovação é um dos compromissos da chapa liderada por Rafael Horn, que hoje é tesoureiro da OAB/SC e que tem o apoio do atual presidente da OAB/SC, Paulo Brincas. “Nossa nominata representa a união da advocacia catarinense em prol de um projeto por uma OAB/SC ainda mais eficiente, inovadora e inclusiva, com uma maior participação da classe e aproximando todas as categorias da advocacia”, destaca Horn.
Dentre as propostas da “Chapa 81 – Advocacia Unida”, estão a instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de audiência e sessões de julgamento do Poder Judiciário, a fim de preservar as prerrogativas do advogado, que existem para assegurar a defesa dos cidadãos; a implantação do Programa de Qualidade Total na gestão, instituindo metas e critérios de desempenho para todos os setores e serviços da OAB/SC e CAASC; e a implantação de Compliance, para dar continuidade e evoluir as Regras de Governança implementadas na atual gestão por Rafael Horn, como diretor-Tesoureiro, pelas quais a Seccional catarinense instituiu normas de responsabilidade fiscal, de sustentabilidade financeira e de transição entre gestões, o que tornou possível o congelamento responsável da anuidade e a redução das taxas e emolumentos pagos pela advocacia.
A chapa liderada por Rafael disputa a presidência da OAB-SC contra chapa liderada por Hélio Brasil, ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas, com a advogada Andreia Dota Vieira, de Criciúma, na vice-presidência.