Investigação do Gaeco que apura suposta fraude em Canoinhas segue parada

Equipe da Gaeco na prefeitura de Canoinhas/Biluka/JMais

Ainda estão sendo analisados os documentos juntados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) no Lar do Idoso e na prefeitura de Canoinhas em junho passado. A demora se dá pelo fato de a 3ª Promotoria de Justiça de Canoinhas, onde tramita o processo, estar com 291 procedimentos extrajudiciais em curso no momento, tudo administrado por uma só promotora, Viviane Soares. A promotora informa que os despachos estão se dando por ordem de data de vencimento de prazo de conclusão e que, por isso, ainda não foi possível analisar os autos do Inquérito Civil Público que apura suposta fraude na entrega de alimentos no Lar do Idoso.

     No último despacho proferido pelo promotor Eder Cristiano Viana, quando o procedimento ainda tramitava na 1ª Promotoria de Justiça, foram encaminhados documentos apreendidos ao Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT) do Ministério Público para análise, o que está pendente de cumprimento. “Contudo, antes de dar andamento ao feito, irei examinar os autos, a fim de reiterar ou não a referida determinação”, afirma Viviane.

    Se os resultados não aparecerem antes do início do período eleitoral, certamente a oposição saberá explorar a operação durante a campanha.

 

Guinada de Aguiar?

Deputado Antonio Aguiar (PMDB) tem conversado com o prefeiturável Beto Passos (PT) nas últimas semanas. Há quem garanta que o PSD articula a nomeação do deputado para o Tribunal de Contas do Estado em troca de seu apoio a Passos na disputa pela prefeitura de Canoinhas.

    Se isso acontecer, Passos terá de mandar o povo esquecer o que disse quando continuamente despachou críticas ácidas aos mandatos de Aguiar na Assembleia.

 

amprotabacoBeto Faria (PMDB) mal assumiu a presidência da Associação de Produtores de Tabaco do Sul (Amprotabaco) e já cumpriu agenda em Brasília nesta semana, chegando a se reunir com o presidente do Senado Renan Calheiros a fim de pedir que o projeto de lei que restringe ainda mais o consumo e comércio de tabaco, seja melhor discutido pelos senadores nas comissões permanentes da Casa. O pedido, momentaneamente, foi atendido.

 

 

 

coluna (6)Vereador de Três Barras, Abraão Mussi, trocou o PT pelo PSB. A assinatura da ficha de filiação aconteceu em Brasília e foi abonada pelo governador do Pernambuco, Paulo Câmara, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e pelo deputado estadual Patrício Destro. O deputado catarinense, por sinal, volta e meia está em Canoinhas, tentando ampliar sua base política, centrada em Joinville. O gesto de Destro reafirma sua permanência no PSB.

 

 

Não sei, não quero

Se os planos de Wilson Pereira (PMDB) são de jogar Renato Pike (PR) na Agência de Desenvolvimento Regional, deixando assim o espaço livre para a repetição da dobradinha Faria/Pereira, esqueceu-se de combinar com Pike. O vereador diz que não sabe de nada e que se for convidado, vai declinar. “Quero ser candidato na majoritária e ponto final”, afirma.

 

 

Disputa em Três Barras

Boatos de que o PP de Três Barras teria fechado a chapa majoritária com Siomara Muhlmann na cabeça, tendo Daniel da Cruz (PR) na vice, irritaram o prefeito Elói Quege (PP), que vê na proliferação do boato uma tentativa de desgastá-lo na busca por alianças. Quege afirma que nada foi definido e que o PP tem conversado com várias siglas.

   Se a conversa confere, o PMDB já se articula para chapa pura formada por Gerson Dunca na cabeça com Rildo Voigt na vice.

 

RÁPIDAS

AGORA SIM: Gil Baiano, Cris Arrabar e Célio Galeski estão oficialmente filiados no PR.

MARCO: A filiação será festejada com a presença do deputado federal Jorginho Melo no próximo dia 18.

PLANOS: Secretária de Saúde Telma Bley estuda disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

IRINEÓPOLIS: O PMDB definiu na sexta-feira, 26, que terá cinco pré-candidatos a prefeito que se submeterão a uma pesquisa de intenção de voto para definir o candidato.

DISPUTAM A VAGA…: O ex-vereador Arno Denk; ex-vereadora Nilda Galvão; vereador José Valmor Nicoluzzi; ex-prefeito Wanderlei Lezan e o presidente da JPMDB, Fábio Cubas.

COMPANHEIROS: Vereador João Grein (PT) foi visto no acampamento do Movimento Sem-Terra (MST) na Fazenda Shimoguiri, em Três Barras, esta semana.

COMPANHEIROS 2: “Fui lá por ser uma questão agrícola. Sempre foi ligado à agricultura. Sempre acompanhei”, diz Grein. O vereador admitiu, no entanto que, às vezes, dorme no acampamento.

ONDA: Vereadores de Papanduva, Edemar Ostrovski (PMDB), Jacinta Mikalovicz (PMDB) e João de Oliveira Lopes (PTB) protocolaram projeto que reduz os salários do Legislativo.

 

 

Rolar para cima