JMais estreia mudanças no layout

Mudanças permitem melhor navegabilidade e agilidade na informação

Há sete anos no ar, o portal JMais passa por mais uma mudança em seu layout. A terceira desde que o jornalista Edinei Wassoaski assumiu o controle do portal em 2012.

 

 

A mudança mais significativa, desta vez, será percebida no logotipo do site. A arte produzida pela agência de publicidade Communic, na verdade, é uma modernização da antiga logo. “A modernização do J, mais curvado, faz referência a melhor  fluidez que o JMais busca dar às informações”, explica a publicitária Liliane Gasda, proprietária da Communic.

 

 

Mas há outras mudanças. Desde o começo do ano, Rudmar Silveira, da Agência Studio Silver, responsável pela programação do site, tem se empenhado nas alterações. Ele explica que a grande preocupação, desde sempre, é proporcionar uma navegabilidade mais intuitiva ao internauta. Por isso, o carrossel com as principais notícias do dia foi abolido. A leitura das principais manchetes do dia passa a ser vertical, com todas apresentadas ao leitor de uma só vez, sem a necessidade de rodar o carrossel, “Isso permite uma leitura mais prática e organizada”, explica Silveira.

 

As manchetes passam a ter o que em jornalismo chama-se de “chapéu”, uma ou duas palavras que chamam para a manchete, logo acima da chamada. Abaixo um segundo texto auxiliar conduz o internauta à postagem. “Além de auxiliar na compreensão da manchete, esses dois textos ajudam nós mesmos, da equipe de jornalismo do JMais, a explicar do que se trata a reportagem. Em tempos em que muitas pessoas ficam somente na leitura da manchete, esses textos auxiliares são de suma importância”, explica Wassoaski.

 

 

 

COLUNAS

Desde o dia 7 de julho a coluna de Edinei Wassoaski tem sido atualizada diariamente. Por causa disso, a coluna terá mais destaque na mudança de lay-out. Ela passa a ter destaque ao lado da marca do JMais, assim como as demais colunas, que também passam a ser destacadas no topo do site sempre que atualizadas.

 

 

A mudança visa dar mais destaque às colunas, especialmente a de Wassoaski, que versa exclusivamente sobre política. “Estamos às vésperas da eleição e a ideia é dar uma ampla cobertura, com foco na disputa estadual e no quem pensam os candidatos que pretendem representar nossa região”, afirma Wassoaski.

 

 

INSTAGRAM

Já está no ar o Instagram do JMais. Rede social que mais vem crescendo atualmente, o site entende ser imprescindível criar mais esse canal direto com seus leitores, assim como já está no Facebook, Twitter e no YouTube, onde são postadas as reportagens do JMais TV.

 

 

CANOINHAS, REGIÃO E MAIS

A partir desta terça-feira, 24, as mudanças entram no ar sob o lema Canoinhas, região e mais. “A ideia é valorizar tudo o que acontece em Canoinhas e região. Assuntos estaduais e nacionais que mexem com o cotidiano dos moradores desta região continuam recebendo destaque no JMais“, conclui Wassoaski.