Levantamento mostra que Beto Passos teve uma reportagem a mais que Faria publicada no site
A reportagem publicada no JMais nesta sexta-feira, 30, que elencou as promessas de 2012 do candidato a reeleição Beto Faria (PMDB), atestando que 43% das promessas daquela campanha não saíram do papel rendeu comentários de que o site é tendencioso e que estaria, dessa forma, demonstrando simpatia pela campanha do adversário de Faria, Beto Passos (PSD).
O levantamento abaixo, no entanto, mostra todas as reportagens publicadas pelo JMais desde o anúncio das candidaturas até a votação no domingo, 2. Conforme o levantamento, nove reportagens falando exclusivamente de Beto Passos foram publicadas, ante oito de Faria. Outras nove reportagens citaram os dois em condições de igualdade.
Para o editor do JMais, Edinei Wassoaski, o levantamento é o reflexo do trabalho ético e responsável que o site pratica. “Desde o início tomamos cuidado para manter o equilíbrio. Se as matérias que mostraram a produção dos candidatos privilegiou um em detrimento do outro foi pela condição do trabalho do próprio candidato, não do JMais, que cumpriu seu papel enquanto imprensa que não bajula, mas fiscaliza. Qualquer comportamento bajulador, diferente do informativo é e deve ser tratado como qualquer outra coisa, menos jornalismo”, frisa. Veja abaixo: