Guia+ Canoinhas tem o objetivo de servir como referência em busca na internet de negócios de Canoinhas e região
O JMais lança em maio seu mais ambicioso projeto: o Guia+ Canoinhas. Trata-se de um site no qual de qualquer parte do mundo, o internauta vai poder consultar dados sobre negócios comerciais de Canoinhas e região.
O site já está no ar e pode ser acessado aqui, mas seu lançamento oficial ocorre no dia 15 de maio com mais de 300 negócios já cadastrados. Os negócios estão separados por setor e podem ser encontrados por meio de um mecanismo de busca intuitivo e ágil. Isso quer dizer que mesmo que o internauta não saiba o nome do negócio que procura ou que faça uma busca por setor digitando “mecânica”, por exemplo, ele vai encontrar todos os negócios cadastrados que se aproximam daquele setor ou que têm nome parecido com o que o internauta começou a digitar.
O Guia+ Canoinhas estará linkado ao JMais, por meio de uma ferramenta de busca que estará no topo do site. “Dessa forma, quem anunciar no Guia terá a sua disposição um público de mais de 120 mil usuários únicos que acessam o JMais todo mês por quase meio milhão de vezes, conforme dados fornecidos pelo Google Analytics”, explica o editor do JMais, Edinei Wassoaski.
O editor frisa que a ambição do Guia+ é se tornar uma referência de confiabilidade. “Hoje é muito comum as pessoas pesquisarem dados das empresas no Google. Se você estiver procurando uma Coca-Cola da vida certamente vai encontrar todos os dados. Mas se pesquisa uma pequena empresa de Canoinhas dificilmente encontra e quando encontra os dados estão errados”, diz Wassoaski. Para popularizar o Guia+, está sendo planejada uma grande estratégia de marketing com anúncio em rádio, redes sociais e outdoor além de uma grande ação no dia 20 de maio no centro de Canoinhas. Ímãs de geladeira com o endereço do Guia+ serão distribuídos aos motoristas e pedestres. A ação terá apoio da Band FM Canoinhas. O próprio JMais, com audiência que chegou a 423.670 acessos em março, será um motor de divulgação do novo site.
Desenvolvedor da plataforma do Guia+, o líder da Studio Silver, Rudmar Silveira, explica que o trabalho, desenvolvido desde o final do ano passado, foi feito com muito cuidado par aliar a praticidade à eficiência, de modo a garantir ao usuário todas as informações que busca sobre o negócio.
EFICIÊNCIA
Desde o começo do ano o JMais vem estimulando seus usuários a cadastrarem seus negócios por meio deste formulário. No Guia, o anunciante vai poder intervir alterando os dados de seu negócio quando necessário por meio de um login e senha fornecidos pelo site. Os usuários também poderão se cadastrar e opinar sobre os negócios. Cabe ao Guia+ moderar os comentários.
No primeiro mês de funcionamento o Guia+ vai manter de forma gratuita todos os negócios cadastrados. Depois, o anunciante terá de pagar taxa única de R$ 99 por seis meses de veiculação. Todo o sistema de inscrição e até pagamento da taxa poderá ser feito por meio do próprio Guia.