JMais lança hotsite sobre Guerra do Contestado; acesse

Reportagem multimídia busca respostas para as consequências do conflito                                                                                

Em parceria com o jornal Correio do Norte, o JMais lança nesta quinta-feira, 20, o hot site Contestado – 100 Anos Depois. O especial foi produzido em parceria com o jornal Correio do Norte, que nesta sexta-feira, 21, publica uma reportagem especial sobre o tema.

O especial marca os 100 anos da assinatura do acordo de limite de terras entre Paraná e Santa Catarina, realizado no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 1916.

O hot site é resultado de quatro meses de trabalho, durante os quais os repórteres Edinei Wassoaski e Priscila Noernberg, acompanhados do historiador Fernando Tokarski, trilharam a região do Planalto Norte catarinense em busca de respostas para a seguinte questão: Como a Guerra do Contestado influencia, ainda hoje, a região disputada entre 1912 e 1916?

Foram mais de 200 quilômetros trilhados de Mafra a Caçador, mais de 30 entrevistados e mais de 150 horas de trabalho que resultou na reportagem multimídia que engloba textos, fotos, vídeos e áudios. As reportagens em formato de podcast foram veiculados pela Rede de Notícias Acaert e disponibilizados para mais de 172 emissoras de rádio de Santa Catarina ao longo desta semana.

“É um trabalho de fôlego que apresentamos para nossos internautas como uma forma de mantermos viva a história desse conflito que, como a reportagem mostra, ainda deixa marcas na nossa região”, define o editor do JMais, Edinei Wassoaski.

ACESSE O HOTSITE

 

Rolar para cima