Colisão traseira aconteceu na noite deste domingo, 18, no acesso ao distrito de Santa Cruz do Timbó
Um jovem morreu em um grave acidente envolvendo dois veículos na SC-340, em Porto União. A colisão traseira foi entre um veículo Volkswagen Parati, com placas de União da Vitória, e uma Fiat Strada, com placas de Irineópolis.
O acidente aconteceu às 18h45 deste domingo, 18, no acesso ao distrito de Santa Cruz do Timbó.
Com a força do impacto, os dois veículos caíram em uma vala ao lado da rodovia. O trânsito foi impedido nos dois sentidos da SC 340, para o atendimento às vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Porto União e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis socorreram as vítimas. Segundo os bombeiros, uma das vítimas estava presa às ferragens na parte traseira da Parati, esmagada pela Fiat Strada. O jovem de 23 anos morreu no local. Ele foi identificado como Clayton Rebitzki, morador da localidade de Santa Cruz do Timbó. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador foi acionado para recolher o corpo do rapaz.
A segunda vítima atendida pelos socorristas era uma mulher de 48 anos, que encontrava-se ao lado dos veículos, na vala, consciente e orientada, apresentando fratura aberta na perna esquerda. Ela recebeu curativo compressivo, sendo imobilizada e conduzida ao Hospital São Braz pela equipe da viatura ASU-375.
A terceira vítima era outra mulher, de 53 anos, que estava consciente e orientada, porém apresentava suspeita de fratura fechada no antebraço direito. Os socorristas ainda atenderam um homem de 60 anos, que também estava consciente e orientado, andando pelo local, e que apresentava múltiplas escoriações leves. Sendo efetuado os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, eles foram conduzidos pela equipe da ASU-379 ao Hospital São Braz.
A Polícia Militar de Porto União, através do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) esteve presente auxiliando na ocorrência e garantiu a segurança do local.