Julgamento que pode tirar mandato do prefeito de Major Vieira é adiado

Dos 58 processos colocados na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 22, o que questiona a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) de cassar o mandato do prefeito e vice de Major Vieira, Israel Kiem (PSD) e David Ferens (PP), respectivamente, foi um dos poucos a ser adiado.

O julgamento deve acontecer nesta quinta-feira, 24.

A sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será transmitida ao vivo pela TV Justiça, a partir das 19h. O canal é acessível via antenas parabólicas e é ofertado por todas as operadoras de TV a cabo.

Também será possível assistir a sessão pela internet (clique aqui).

Em julho do ano passado, poucas horas antes de Orildo Severgnini (PMDB) ser empossado prefeito depois da confirmação da cassação do mandato de Kiem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito deposto conseguiu liminar do ministro Dias Toffoli, do TSE e, numa reviravolta considerada impossível por muitos juristas, voltou à prefeitura de Major Vieira.

Severgnini chegou a ir ao Fórum para ser diplomado, mas recebeu cópia da liminar do ministro Toffoli. Essa decisão intermediária garantiu o direito a Israel e seu vice de recorrerem à corte suprema. Até o julgamento do recurso, Kiem e Primo se mantêm nos cargos.

Rolar para cima