Jozinei Rodrigues de Lima teria disparado dois tiros contra Natanael Sampaio Meireles
Nesta sexta-feira, 2, o Tribunal do Júri da comarca de Canoinhas absolveu Jozinei Rodrigues de Lima da acusação de tentativa de homicídio contra Natanael Sampaio Meireles. O julgamento começou às 9h e terminou pouco antes do meio-dia.
Em 15 de novembro de 2014 houve uma briga generalizada em frente à casa da vítima, situada na rua José Lulu Vieira, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, entre Natanael, Jozinei, um adolescente, além de familiares e amigos dos dois. Pouco depois de encerrada a briga, Jozinei e o adolescente voltaram à casa da vítima e dispararam vários tiros que atingiram os muros e paredes da casa.
Na mesma noite, Natanael foi surpreendido na rua por Jozinei, que estaria escondido em uma moita aguardando pela vítima. O acusado disparou um tiro que atingiu de raspão a cabeça de Natanael, se alojando na coluna cervical, resultando em paralisia das pernas e parestesias dos braços da vítima.
Assim que Natanael caiu, Jozinei disparou mais um tiro, mas errou a mira. “O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado, uma vez que Natanael recebeu o adequado e eficiente tratamento médico e que o segundo disparo não atingiu a vítima”, anotou o Ministério Público na denúncia.
JULGAMENTO
Jozinei não foi condenado porque o próprio promotor Luis Otoniel admitiu que não estava comprovada a autoria dos disparos. O júri acompanhou o entendimento do promotor, absolvendo o réu. Atuou na defesa o advogado Luis Freitas Neto.