A comarca de Papanduva realizou na segunda-feira, 11, júri popular que, pela primeira vez na comarca, condenou por maioria de votos um motorista acusado de homicídio doloso na direção de veículo automotor. A sessão, presidida pelo juiz Reny Baptista Neto, começou às 9 horas e encerrou às 16h30min. A sentença fixou a pena em seis anos e oito meses de reclusão.
O caso julgado teve grande repercussão na comarca, especialmente entre os jovens da região, que lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Papanduva, onde estava reunido o Tribunal Popular.
Segundo a denúncia, na manhã do dia 18 de julho de 2010, após beber em dois bailes que frequentara, Otavio Eduardo Kraschinski dirigia seu carro na BR-116 quando acabou por atingir um motociclista. Após o choque violento, o réu fugiu em direção a Mafra, sem prestar nenhum auxílio à vítima, que morreu no local do acidente.
A acusação considerou que o réu assumiu o risco de provocar o acidente, pois, além de embriagado, estava em alta velocidade, em local de pouca visibilidade por causa da neblina.