Os dois processos seletivos da prefeitura de Canoinhas – para contratação de profissionais para a Ação Social e médicos para o Pronto Atendimento Municipal – estão suspensos por ordem da justiça.
Segundo o secretário de Administração de Canoinhas, Argos Burgardt, a decisão foi enviada no dia em que deveria ter sido feito o teste seletivo para contratações na Secretaria da Ação Social, na sexta-feira, 16. Muitos inscritos foram até os locais das provas e foram informados do cancelamento, mas não foram informados dos motivos.
Segundo Argos, nem ele sabe direito os motivos que levaram à decisão judicial. A assessoria jurídica da prefeitura está debruçada sobre as mais de 2 mil páginas da sentença.
O promotor de Justiça, Eder Cristiano Vianna, explicou que “a Constituição Federal prevê como regra o concurso público para a seleção e para provimento dos cargos públicos efetivos, o que não estava sendo observado.”
MÉDICOS
Apesar da suspensão do teste seletivo para contratação de médicos para o Pronto Atendimento Municipal, a secretária de Saúde Telma Bley afirma que a Med Kos, empresa investigada por fornecer falsos médicos ao PA, só fica à frente da administração dos serviços até o final deste mês. Outra empresa terceirizada já demonstrou interesse em assumir o serviço e o contrato deve ser assinado nos próximos dias.
De qualquer forma, embora as inscrições para o teste seletivo tenham se encerrado nesta segunda-feira, 19, apenas um médico se inscreveu, o que anularia o processo por falta de inscritos.