Premier League de Karatê
No sábado, 30, ocorreu a Karatê1 Premier League São Paulo 2015. O evento contou com a participação de 400 atletas provenientes de 26 países. O Brasil conquistou o título da competição com sete medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e 15 medalhas de bronze. Com destaque para o catarinense Douglas Brose (Categoria -60kg). Este é um dos maiores do mundo, e conhecido pelas grandes lutas. A WKF, organizadora do evento, espera levar a modalidade aos jogos olímpicos no ano de 2020.
Mundial de Jiu-Jitsu
O Mundial da IBJJF ocorrido entre os dias 28 a 31 de maio foi marcado por grandes lutas, lesões e polêmicas. Com destaque para Rafael Mendes e o uso do Berimbolo, típico entre os atletas da Atos Jiu-Jitsu, que em uma luta muito técnica derrotou Rubens Cobrinha na categoria Pena. A polêmica que marcou o evento foi o doping de Felipe Preguiça, que perdeu o título da competição Com o atraso do resultado do exame, o vice-campeão André Galvão não ficou com a primeira colocação, pois não fez o exame antidoping, que é aplicado apenas ao campeão.
Parceria polêmica no UFC
Uma parceria entre o UFC e a Reebok está dividindo os atletas da franquia. A medida proibirá os competidores de terem outros patrocinadores, que não sejam a Reebok e também vai alterar o modo de pagamento dos atletas. A judoca Ronda Rousey, maior atleta feminina da atualidade no evento, se posicionou a favor da parceria. Já o brasileiro José Aldo, se posicionou contra, e propôs a criação de um sindicato de atletas.