As coisas nascem no coração. Lá, seu primeiro lugar de “gestação”, é o lugar que elas afloram. Não existe nada “aqui fora” que não tenha vindo do coração de alguém. E isso é assunto sério!
A pureza do pensar e sentir e a verdade que há por trás de cada intenção que sai do coração de alguém é que fazem com que as coisas se manifestem “aqui fora”. É uma receita extremamente bela e que todos possuem a capacidade de gerar, porque isso se chama “Sonho”!
Sonhar é algo fabuloso e gratuito, mas que está faltando no coração de muitos. Conheço pessoas que possuem bastante dinheiro, mas que não fazem nada, não conseguem criar “coisas boas” porque elas apenas possuem dinheiro mas não possuem sonhos. Elas até tentam fazer algo assim, mas não funciona e não vai para frente, pois a intenção do coração não é reta e sempre há algum tipo de interesse pessoal e egoísta por trás. Mas também conheço pessoas que não possuem dinheiro e vivem realizando sonhos que dão belíssimos frutos para o bem do mundo.
Possuir um sonho é como possuir um universo de possibilidades que vão surgindo a medida que vamos precisando delas… é assim que eles se criam. São os sonhos que dão vida as coisas e as pessoas. Pessoas sem sonhos são como fantoches nas mãos de outros e acabam não fazendo a sua parcela de “coisas boas” por aqui.
Os sonhos nos colocam para além das margens da vida que o mundo nos impõem. Se hoje está faltando mais coisas boas neste mundo para mudar outras coisas que não são tão boas é porque as pessoas – nós – não estamos sonhando, não estamos criando com os nossos corações.
Vamos lembrar mais de sonhar e colocar muito amor em cada detalhe desse sonho, pois o mundo precisa da participação de cada um para ser melhor.
Meu abraço!