Na quarta-feira, 27, o Lar do Idoso Recanto da Colina foi credenciado para trabalhar em Canoinhas como casa asilar. A partir de agora, o Lar poderá hospedar idosos de ambos os sexos (por dia, final de semana ou mensal), assim como servir de centro de convivência durante o dia.
A casa poderá comportar 30 idosos em um ambiente adaptado para a acessibilidade, condições de segurança contra incêndio e higiene, com quartos para casal ou solteiros.
O Conselho Municipal do Idoso estipulou regras para a liberação do credenciamento de novas casas asilares como possuir alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros Militar; possuir funcionários com formação de cuidador de idoso; e apresentar condições de acessibilidade para portadores de algum tipo de deficiência física.
“Dessa forma, o Conselho está garantido as finalidades da Política Municipal do Idoso, que visam assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, afirma o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Edson Biluk.
.