Os deputados estaduais aprovaram na sessão da tarde desta terça-feira (1º), por 35 votos a um, o Projeto de Lei nº 354/2015, do Executivo, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016-2019. Antes de votar a matéria, os deputados rejeitaram 37 destaques, sendo 36 deles apresentados pela bancada do Partido dos Trabalhadores e um pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB).
O líder do governo, Silvio Dreveck (PP), defendeu a rejeição de todos os destaques. “Fizemos um acordo para incluir somente as emendas do Orçamento Regionalizado”, revelou o deputado. Kennedy Nunes (PSD) concordou com Dreveck. “Se aprovarmos (os destaques), quebraremos o acordo e colocaremos em papel menor as reuniões do Orçamento Regionalizado”, ponderou.
Dirceu Dresch (PT) discordou dos colegas. “Não podemos tirar o direito dos deputados de propor emendas”, defendeu o representante de Saudades. Já Fernando Coruja (PMDB) criticou diretamente o Plano Plurianual. “O PPA é uma espécie de falácia, uma mentira, não temos o PPA como verdadeiro projeto de planejamento de futuro”, registrou Coruja.