Dando prosseguimento à meta de 2015 para realizar leilões em novos municípios, a Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou na quarta-feira, 15, nova rodada em Mafra. O leilão reuniu veículos de Mafra, de Canoinhas e pela primeira vez, de Papanduva. Sob o comando da leiloeira Taisa Raquel Carvalho foram vendidos 492 lotes, sendo 72 para circular e 42 sucatas, o que garantiu uma arrecadação de R$ 360, 1 mil.
A diretora do Departamento de Trânsito de Papanduva, Aline Maria Schadeck, conta que essa é uma conquista do município e de toda a equipe. “Comecei a ouvir falar do leilão nos municípios vizinhos e me interessei em saber o que teríamos que fazer para que a gente também pudesse vender os veículos que estão no nosso pátio. Recebi todas as orientações da Comissão de Leilão, participei de reuniões e hoje vejo que valeu a pena. Vendemos tudo e vamos utilizar o valor arrecadado para comprar um carro para o nosso departamento”, frisou Aline.
Cerca de 250 pessoas participaram do certame, vindas de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados, como o empresário Ricardo Albuquerque, que veio de Curitiba (PR). Ele disse que esse é o terceiro leilão catarinense que participa, os atrativos são o bom estado de conservação dos veículos, a organização da equipe e o fato de ter lotes com poucos veículos aglutinados.
Os próximos serão realizados em Chapecó (29/4), Itajaí (13/5) e Caçador (20/5).
As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.