Houve reação a informação de que ele e Renato Pike estariam apoiando Norma Pereira
SINAL TROCADO
A ideia de que Canoinhas apoie o voto regional não sensibiliza os próprios políticos. Leoberto Weinert (MDB) e Renato Pike (PR), ambos candidatos a deputado estadual, até fotografaram ao lado de Norma Pereira (PSDB), uma das duas candidatas a deputada federal com domicílio registrado em Canoinhas, mas não a apoiam na disputa.
Oficialmente, Weinert apoia Chiodini (MDB) e Pike não anunciou ainda quem vai receber seu apoio. “A Norma é uma pessoa muito querida, mas isso não significa que receberá o meu apoio”, afirma dizendo não se importar que digam que ele apoia a tucana.
Nilson Sousa (PT) também apoia candidata de fora: Ana Paula Lima, esposa do candidato a governador Décio Lima, ambos do PT.
NÓS E ELES
O debate da Acaert nesta sexta-feira, 23, mostrou mais uma vez uma delimitação muito clara entre os governistas – Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB) – e os de oposição. Décio Lima (PT) é o que mais surfa nessa onda. Quando levantada a questão das ADRs, Mariani reagiu: “Agora virou o patinho feio, mas antes a descentralização fez com que a pessoa do interior não precisasse vir para Florianópolis”, lembrou. Lima calmamente rebateu: “É por isso que precisamos de novos modelos de gestão, de renovação”, afirmou.
FALANDO EM MARIANI
No debate o deputado federal citou Canoinhas cinco vezes como exemplo de região abandonada que se beneficiou da descentralização. Reconheceu, no entanto, que é preciso fazer mais pelas regiões mais distantes da capital.
Nós no governo vamos cumprir a lei, que aliás, é o que o sr também tem de cumprir, respondeu Merisio ao ser questionado por Camasão se continuaria pagando pensão para Esperidião Amin e Raimundo Colombo.
ALIÁS
Comandante Moisés (PSL) lembrou algo óbvio: “Ninguém mora no Estado ou na União, mora nos Municípios”, ao defender um novo pacto federativo. Seu candidato a Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), defende o mesmo.
NÃO VEIO
O mau tempo atrapalhou a agenda do deputado Gelson Merisio (PSD) ontem pela região. Dessa forma, ele cancelou a visita a Canoinhas. A reunião do PSD na Asemca aconteceu com a presença de Raimundo Colombo (PSD), Esperidião Amin (PP), Hugo Biel (PP) e João Paulo Kleinubing (DEM).
,