Empresa que perdeu o certame deve recorrer do resultado da licitação
ROTATIVO
A empresa Brand Arquitetura & Engenharia Ltda venceu o processo licitatório para elaborar estudo relativo a implementação do estacionamento rotativo em Canoinhas. A notícia pode confundir o nobre leitor, mas é isso mesmo. Segundo o prefeito Beto Passos (PSD) havia várias irregularidades na forma como a concessão foi feita às três últimas empresas que administraram o Rotativo em Canoinhas.
Agora, o Município quer fazer tudo certinho, a começar pelo estudo, que não deve ficar pronto em menos de três meses.
Tem mais: Uma das empresas derrotadas no certame deve entrar com recurso, o que vai atrasar ainda mais o processo. A Brand pediu R$ 37,8 mil para fazer o estudo.
VETO
Prefeito Beto Passos (PSD) vetou projeto de lei de autoria do Cel Mario Erzinger (PR) que “dispõe sobre a inclusão entre as atribuições das Estratégias da Saúde da Família,
da Prevenção e a Proteção das crianças, adolescentes, mulheres e idosos
contra a violência doméstica no âmbito do Município de Canoinhas”.
Ocorre que o programa é federal e tem suas atribuições bem delimitadas, logo, o Município não pode interferir.
APROVADAS
A Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo aprovou as contas do último ano de gestão do ex-prefeito Gilberto Damaso da Silveira (MDB).
MUDANÇA DE REGIMENTO
Falando em Câmara de Vereadores, a Casa de Leis passa agora a ter sessões somente às terças-feiras, sempre a partir das 19 horas.
PROPOSTAS
A Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Sindilojas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveram uma sabatina na noite desta quarta-feira, 25, no Centro Empresarial com os três candidatos a deputado estadual domiciliados em Canoinhas. Leoberto Weinert (MDB), Renato Pike (PR) e Nilson Sousa (PT) responderam a questionamentos dos empresários e discutiram estratégias de desenvolvimento para a região.
FORA DO FACEBOOK
O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) conseguiu na Justiça Eleitoral a retirada de um vídeo do Facebook divulgado no fim de semana onde se afirma que Colombo se beneficiou do cargo enquanto governador para pavimentar o caminho para uma propriedade sua no interior de Lages.
60%
dos catarinenses querem que o próximo governador de SC seja acima de tudo, honesto, revela pesquisa Ibope
PRODUTIVIDADE
Só 1% dos projetos de deputados federais que tentam a reeleição em 2018 virou lei. A análise feita pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que 80% dos 452 deputados que querem se reeleger não tiveram nenhuma proposta aprovada em quatro anos.
NA CORDA BAMBA
Nesta eleição, 1,4 mil candidatos estão enroscados na Justiça e concorrem, portanto, sub judice. A campanha de políticos que tiveram registro barrado continua até que recurso seja julgado definitivamente. Destes 1,4 mil, 855 concorrem a uma vaga nas Assembleias Legislativas.