Houve destelhamentos de casas e barracões, queda de casa e estufas de fumo, estragos em mudas e quedas de árvores
Papanduva também sentiu os efeitos da formação do ciclone que passou por grande parte do estado. Segundo informações preliminares da Defesa Civil do município, o fenômeno que ocorreu no dia 30, às 15h, com rajadas de ventos fortes, provocou muitos destelhamentos de casas e barracões, queda de casa e estufas de fumo, estragos em mudas e muitas quedas de árvores. Moradores de algumas localidades tiveram muitos prejuízos, sem falar que por conta das inúmeras quedas de árvores, principalmente daquelas que caíram sobre a rede de energia, muitos estão ainda sem energia elétrica.
As localidades mais atingidas pelo ciclone foram: São Tomaz, Rio da Veada, Rio do Engano, Guarani, Pinhal, Pratinha, Lageado dos Grein, Nova Cultura, São João do Mirador, Rio Bonito, Palmito, Arroio Fundo, Arroio Grande e Rio da Ponte. Outras localidades estão ainda sendo visitadas.
O Governo do Município através da Defesa Civil, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria de Infraestrutura e demais departamentos, está visitando as comunidades para verificar as necessidades dos atingidos, trabalhando na desobstrução das estradas e também no levantamento de dados para analisar em valores o montante dos prejuízos.