Mãe acusada de embebedar criança teria dado cerveja a outros dois filhos

A mulher de 29 anos presa em flagrante suspeita de ter dado cerveja ao filho de três anos teria tentado embebedar, ainda os filhos de 8 meses e 6 anos, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas. De acordo com a Polícia Civil, o teste de alcoolemia apontou que a criança mais velha estava embriagada.

O caso aconteceu na sexta-feira, 210, na casa da família. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a suspeita é que a mulher tenha dado  cerveja na própria lata da bebida para a criança de 8 meses, que estava no colo, e para as outras duas, de 3 e 6 anos. Conforme a Polícia Civil, a mulher alegou que colocou refrigerante nas latas de cerveja antes de as entregar às crianças.

O menino de 6 anos ficou desacordado e precisou ser encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal. No local, o médico fez um teste de alcoolemia que apontou a embriaguez.

 

PRISÃO
A mãe das crianças foi presa em flagrante por lesão corporal e pela entrega da bebida alcoólica. Segundo a DPCAMI, ela já foi detida no início deste ano pelo mesmo motivo. Conforme informações do Presídio Regional de Canoinhas, publicadas pelo portal G1SC, a mulher chegou na unidade prisional na sexta, mas foi liberada ainda no sábado, 22.

O conselho tutelar de Canoinhas informou que já fez outros atendimentos envolvendo bebida alcoólica à mesma família. Segundo a plantonista, as crianças estão com a avó, junto com outros dois irmãos, de 9 e 10 anos, que já viviam com ela.

Rolar para cima