Mais de 130 pessoas participam da 1.ª Caminhada Ecológica Caminho das Águas

O circuito contou com percurso de cerca de dez quilômetros, envolvendo trilhas no meio da mata, lavouras, estradas e trilhos de trem

 

 

 

Mais de 130 pessoas participaram da 1.ª Caminhada Ecológica e Cultural Circuito Caminho das Águas, realizada no último domingo, 1.º, no centro de Irineópolis. O evento foi organizado pela Prefeitura por meio do Departamento de Esportes com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

Mais que proporcionar momentos de lazer e descontração, o evento também trouxe visitantes ao município, movimentando a economia local e apresentando as belezas naturais e empreendimentos do segmento de turismo, como restaurantes, hotéis e pousada. De acordo com o Ecobooking, sistema utilizado para a realização de inscrições, os participantes vieram de cidades como Canoinhas, Jaraguá do Sul, Caçador, União da Vitória, Paula Freitas, Bituruna, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira e Três Barras.

 

 

Para o presidente do Comtur, Lademir Arcari, as caminhadas na natureza tem contribuído muito para a divulgação dos atrativos turísticos dos municípios do Planalto Norte. “O relato dos empreendedores envolvidos é de que após a realização dos circuitos, os participantes retornam com a família ou amigos para o local que conheceram durante a caminhada. A cada circuito, novos integrantes aceitam o desafio de se conectar com a natureza e conhecer o que cada cidade tem para oferecer”, comenta.

 

O diretor do Departamento de Esportes, Rodrigo Jurck, destaca o envolvimento da comunidade na organização do circuito. “Não podemos deixar de agradecer todas as pessoas que contribuíram para a realização da caminhada, desde os moradores que permitiram o acesso às propriedades, até as equipes do Departamento de Urbanismo, Cidade Limpa e Solidária, Samu e integrantes da Feira de Artesanato e do grupo Irineópolis Run. Todas as parcerias foram fundamentais para o sucesso do evento”, avalia.

 

 

O circuito Caminho das Águas contou com um percurso de aproximadamente dez quilômetros, envolvendo trilhas no meio da mata, lavouras, estradas e trilhos de trem. Os participantes também puderam degustar café e almoço servido pelo restaurante Barzito, ponto de apoio do evento.

 

Rolar para cima