Manifesto ocorre no dia em que Câmara dos Deputados decide se continua processo de impeachment
Pelo menos 500 pessoas saíram às ruas de Canoinhas na manhã deste domingo, 17, para protestar contra a corrupção. Os manifestantes caminharam pelas principais ruas da cidade e se concentraram, em seguida, na escadaria da Igreja Matriz Cristo Rei, onde cantaram o hino nacional.
Pela primeira vez, desde que as manifestações começaram a acontecer em Canoinhas, a Associação Empresarial da cidade firmou apoio ao protesto, inclusive com a participação de empresários.
Em comunicado a associados, a Acic disse que “se você não concorda com a atual conjuntura em que vivemos, venha às ruas e manifeste sua indignação com o atual cenário econômico do país e com os inúmeros escândalos de corrupção. Convide seus colaboradores, familiares e amigos, para que todos juntos de forma ordeira e pacífica, utilizando as cores verde e amarela – participar de mais uma manifestação em prol da ética, da moral, pela redução da carga tributária e combate à corrupção em nosso País. Que este seja mais um novo passo de uma cultura de envolvimento da sociedade com a política brasileira. Vamos protagonizar uma nova era política e econômica em nosso país, só assim estaremos construindo um país melhor para nossas futuras gerações.”